O Amor e a Fé do Evangelho da Água e do Espírito.

Há uma relação entre o Amor e a Fé do Evangelho da Água e do Espírito.
O batismo de Jesus por João e o Seu sangue derramado na Cruz revelam Seu grande amor, e são uma extensão da Justiça de Deus para a remissão total dos pecados da humanidade.
Em 1 Coríntios 13:1-13, encontramos o Apóstolo Paulo dizendo que sem o amor, tudo o que fizesse para nada adiantaria, inclusive sua fé, os dons do Espírito, e sua própria pregação. Ele deixa muito claro que sem o amor toda a sua Obra Apostólica não serviria para nada. Nessas palavras de Paulo aprendemos que, mesmo hoje, não podemos pregar a Justiça de Deus, o Evangelho da Água e do Espírito, sem amor.
Sem amor todo o nosso trabalho seria em vão, sem amor, nenhum dos livros que distribuímos, o nosso ensino e a nossa pregação, não teriam proveito algum.
Se nosso Deus não visse o amor no coração do Reverendo Paul C. Jong enquanto ele escrevia cada um dos seus livros, hoje não estariam espalhados no mundo inteiro, e Deus também não teria levantado servos e obreiros para trabalhar, pregar, ensinar e distribuir livros. Jesus nos amou primeiro sendo batizado para levar nossos pecados e pagou o preço desses pecados derramando Seu sangue numa terrível morte de Cruz, e nós fomos alcançados pelo Seu Grande e Perfeito Amor. Mas, se não O amarmos de volta e não amarmos ao próximo que evangelizamos, e nem mesmo aos irmãos domésticos da fé que labutam diariamente, para nada serviria todo nosso esforço e trabalho, e orações.
Se aqueles que evangelizarmos não perceberem claramente que há um grande e verdadeiro amor entre nós, nossa mensagem e pregação será como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Isto foi dito por Paulo, é indiscutível!
Paulo declara que poderia ter tamanha fé, a ponto de transportar montes, mas sem amor, ele mesmo nada seria.
Paulo tinha a fé do Evangelho da Água e do Espírito, ele, pregou este Evangelho da Justiça de Deus, o mesmo Evangelho da Água e do Espírito que confessamos, cremos e também pregamos. 
Como não podemos de forma alguma separar o batismo de Jesus por João de Seu sangue derramado na Cruz, conforme o Apóstolo Paulo, não devemos jamais também separar o amor da nossa brilhante fé.
Destacarei os versículos 2 e 3 de 1 Coríntios:
“2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei”.
“13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”. (1 Coríntios 2 e 13).
E, corroborando com Paulo, adiciono Palavras do próprio Senhor Jesus Cristo sobre a questão do Amor permanecer em nossos corações do mesmo modo que a nossa verdadeira fé do Evangelho da Água e do Espírito deve permanecer.

9 Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. 11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. 

12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. (João 15:9-12).

Como visto, o Amor e a Fé do Evangelho da Água e do Espírito, conforme Jesus e também Paulo, devem andar juntos e estar diariamente presentes em nossos corações, ou tudo o que fizermos para salvar almas não servirá para nada.

Deus abençoe a cada nascido de novo envolvido diariamente com a Grandiosa Obra de Evangelização que estamos realizando no mundo inteiro. Amém!
Pastor José Galvão-Brasil.
www.bjnewlife.org







Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.