O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.


Leitura: ³ A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
⁴ Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
⁵ Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
⁶ O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.
⁷ Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. (João 3:3-7). Versão ARA — Almeida Revista e Atualizada.

O pecado está destruindo a sua vida e te levando a passos largos na direção do inferno. Você sabia disso? 
E diante de tal informação, já parou a considerar e refletir sobre como se livrar do pecado e viver uma vida que agrada a Deus?
Caminhei até às portas do inferno, mas fui liberto totalmente do pecado que destruía minha vida.
Antes, eu pensava ser salvo e ter vida eterna, mas como cria em Jesus Cristo, com a fé errada, tudo não passava de um engano terrível. 
Eu cria em Jesus Cristo, considerando para isso somente o Seu precioso Sangue derramado na Cruz do Calvário, mas, como nunca haviam me ensinado, ignorava o real motivo que levou o Senhor Jesus Cristo a encontrar-se com João Batista no rio Jordão.
Infelizmente, o líder da Igreja onde congregava, desde os meus 19 anos, também era outro ignorante do verdadeiro motivo que levou o Senhor Jesus Cristo até João Batista, no rio Jordão.
Sempre fui um estudioso da Palavra de Deus, logo era um professor da Escola Bíblica Dominical, e aos 20 anos, recebi indicação e aprovação da Igreja para matricular-me em um dos principais seminários de teologia do Brasil, onde estudei, e com 26 anos fui ordenado ao ministério pastoral. Mas, novamente, durante os 6 anos no seminário, nenhum dos professores e teólogos que nos ministravam aulas comentou sobre o real motivo que levou o Senhor Jesus Cristo até João Batista, no rio Jordão. 
Como eu, como os professores do seminário, como o pastor da Igreja onde congregava, e com a maioria dos cristãos até hoje, incluindo você, todos ignorávamos o porquê de o Senhor Jesus Cristo caminhar desde a Galileia até o rio Jordão e exigir que João Batista o batizasse.
Tudo o que eu sabia e aprendi com o pastor da Igreja onde congregava e com os professores do seminário era que o Senhor Jesus Cristo foi até o rio Jordão para João Batista o batizar porque o Senhor Jesus Cristo queria nos deixar um exemplo de humildade e nos estimular a também nos batizarmos. Só isso e nada mais. Nunca houve uma única pessoa que pudesse me ensinar sobre algo tão importante à nossa salvação e vida eterna.
Também, em todos os livros de teologia dogmática ou sistemática que lia e em todas as doutrinas bíblicas que estudava, nada havia sobre a verdade e o real motivo que levou o Senhor Jesus Cristo até João Batista no rio Jordão.
Aos 47 anos, recebi um livro das mãos de um jovem chamado David, que não o quis ler. Ele me deu este livro, que não mudou a sua própria vida porque não o leu, mas mudou radicalmente a minha vida porque o li inteiro.
Este livro instruiu-me pela primeira vez sobre a importância do ato de justiça (Mateus 3:15; Romanos 5:18) compreendido no batismo do Senhor Jesus Cristo, realizado sob imposição de mãos de João Batista no rio Jordão, tudo conforme as Escrituras (Levítico 1:4; 16:21), e deu-me a sua relevância para o significado e o valor do Sangue precioso do Senhor Jesus Cristo derramado três anos após ser imerso nas águas do rio Jordão quando João Batista o batizou.
Nasceu em meu coração a fé que hoje tenho, a fé dos filhos de Deus, justos e nascidos de novo, os que foram lavados e remidos de todos os seus pecados definitivamente no batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista (Mateus 3:13-17, 1 Pedro 3:21) e no Seu Sangue derramado na Cruz (João 6:53-54), que podem ir diante de Deus com a verdadeira fé do Evangelho da Água e do Espírito (João 3:5) e serão os que entrarão e habitarão eternamente no Reino de Deus.
Conhecendo e crendo que o Senhor Jesus Cristo foi até João Batista no rio Jordão, não para dar exemplo de humildade, mas para cumprir um perfeito e justo até de justiça em obediência ao Seu Pai; conhecendo e crendo que João Batista foi o último Sumo Sacerdote e que por isso era também o único que poderia transferir os pecados do mundo por imposição de mãos para o Senhor Jesus Cristo; conhecendo e crendo que o Senhor Jesus Cristo voluntariamente aceitou sobre Si todos os pecados do mundo, os meus e os seus também, os pecados do passado, do presente e até mesmo os do futuro que ainda não cometemos, e todos os pecados desde Adão e Eva até o último que ainda nascerá nesta Terra; conhecendo e crendo que os pecados foram transferidos para Jesus e que Ele os carregou até à Cruz para morrer sangrando enquanto pagava o salário de todos os pecados cometidos no mundo; conhecendo e crendo que este ato de justiça foi aceito pelo Pai e o Espírito Santo o ressuscitou no terceiro dia após sua morte derramando Sangue na Cruz; conhecendo e crendo com a fé perfeita do Evangelho da Água, do Sangue e do Espírito (1 João 5:6); pude nascer de novo como um filho de Deus, lavado dos pecados nas Águas do batismo do Senhor Jesus Cristo e purificado no Sangue do Senhor Jesus Cristo derramado na Cruz.
O Senhor Jesus Cristo veio a esta Terra para cumprir um ato de justiça para a nossa salvação e vida eterna, e isso ele fez recebendo os nossos pecados em Seu batismo e derramando o Seu Sangue na Cruz.
O batismo do Senhor Jesus Cristo e o Seu Sangue derramado na Cruz, embora em dois acontecimentos separados por três anos, são um único ato de justiça (Romanos 5:18), e a perfeita fé do Evangelho da Água e do Espírito não os separa, antes entende que a fé completa para a salvação e vida eterna consiste deste único ato de justiça.
Então, crendo apenas no Sangue de Jesus e ignorando o real motivo que o levou até João Batista no rio Jordão, eu havia chegado até à porta do inferno, mesmo sendo pastor, evangelista e pregador do Evangelho. 
A verdade era que havia aprendido errado e ensinava consequentemente errado. O que eu pregava não passava da metade final do Evangelho, ou seja, o Senhor Jesus Cristo sangrando na Cruz, mas nunca havia pregado ou ensinado sobre o batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista, ou seja, quando todos os pecados do mundo foram transferidos sobre a cabeça do Senhor Jesus Cristo pela imposição de mãos de João Batista, o último Sumo Sacerdote, o filho do Sumo Sacerdote Zacarias (Lucas 1), o maior entre os nascidos de mulher, a voz do que clama no deserto, conforme o próprio Senhor Jesus Cristo disse, e é incontestável uma vez que o próprio Senhor Jesus Cristo declarou isto.
Graças a Deus, hoje vivo tão-somente feliz, porque fui resgatado pelo Senhor Jesus Cristo, e, se você permitir, queria compartilhar com você a minha leitura deste livro.
O desejo do meu coração é que todos creiam no Salvador Jesus Cristo com a fé correta, justa e perfeita do Evangelho da Água e do Espírito, para poderem entrar e viver eternamente no Reino de Deus. Amém!
José Galvão, servo de Deus no Brasil.


Este livro e mais 67 outros, traduzidos em 96 idiomas, podem ser encontrados TOTALMENTE GRÁTIS em nosso site, informado abaixo e na descrição. Não deixe passar de você, acesse o site agora mesmo.
www.bjnewlife.org



Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.