Por que Nicodemos foi a Jesus e Jesus foi a João Batista no Rio Jordão?

 Introdução:

Você sabe responder por que Nicodemos foi a Jesus e por que Jesus foi a João Batista no Rio Jordão?
Se não sabe, vem comigo e leia até o final, contarei para você algo que fará a grande diferença em sua vida e em seu ministério.
No final, você saberá claramente se sua fé o está conduzindo para o inferno ou para o Céu.
Ficou espantado?
As pessoas podem ter a fé errada ou a fé certa. Isto depende de como foram ensinadas.
Há o tipo de fé ensinada por Jesus aos seus Apóstolos e discípulos, e, infelizmente, há o tipo de fé ensinada por homens que se baseiam somente em seus próprios pensamentos e interpretações particulares, enquanto abandonam o verdadeiro ensino registrado na Santa Palavra de Deus Escrita, a Bíblia.

1 - Nicodemos visita a Jesus.
 — Jesus ensina para ele sobre o Evangelho da Água e do Espírito — a fé que abre a porta do Reino de Deus — a porta do Céu.

1 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. 3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. (João 3:1-7).


Até aqui vimos por que Nicodemos foi a Jesus, ele queria saber sobre como poderia ser salvo e entrar no Reino de Deus!
Agora veremos a seguir por que Jesus foi a João no rio Jordão.


2 - O batismo de Jesus.
— Jesus não exigiu que João o batizasse apenas para dar exemplo de que todos na Igreja também fossem batizados —. Na verdade, Seu batismo foi o cumprimento de um Ato de Justiça — (Mateus 3:15; Romanos 5:18).
O nosso batismo é diferente, enquanto o batismo de Jesus é um Ato de Justiça, o nosso é o testemunho externo do que cremos interiormente. Em Seu batismo, recebido de João por imposição de mãos, todos os pecados do mundo, foram passados para Jesus, e Ele os assumiu como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Jesus tirou os pecados do mundo em Seu batismo e os carregou até chegar à Cruz três anos depois, onde derramou todo o Seu sangue para pagar o salário (preço) desses pecados e nos purificar de uma vez por todas, tudo conforme as Escrituras.

13 Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? 15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. 16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mateus 3:13-17).



3 - A fé dos Apóstolos.
— Você diz ter sua própria fé que crê somente no Sangue de Jesus derramado na Cruz para a sua salvação, mas, proponho vermos como os verdadeiros Apóstolos do Cristo Jesus criam—.

20 os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, 21 a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; 22 o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes. (1 Pedro 3:20-22).


4 - Jesus morreu sangrando na Cruz, também para nos salvar.

— Jesus morreu na Cruz porque antes assumiu os nossos pecados — se Jesus não chegasse à Cruz levando os nossos pecados recebidos em Seu batismo por João anteriormente, Seu sangue derramado na Cruz teria sido em vão.

Somente porque antes foi batizado para receber e lavar os nossos pecados é que o Senhor Jesus Cristo os pode carregar até à Cruz, onde pagou o salário (o preço total) de todos eles derramando Seu precioso Sangue na Cruz. Na Cruz, o Senhor Jesus quitou toda a nossa dívida de pecados (tetelestai), tanto os pecados do passado, do presente e até os pecados do futuro que ainda nem sequer foram cometidos. Os pecados de Adão até o último homem que nascerá nesta Terra antes da volta do Senhor Jesus Cristo foram transferidos por João Batista sobre a cabeça de Jesus Cristo por imposição de mãos, conforme a exigência da Lei. Mas é preciso crer, você precisa crer com a fé certa!!!


5 - Pecador ou Justo, como você se declara diante de Deus?
— Jesus resolveu ou não resolveu os seus problemas com pecados? Todos pecaremos até o último dia de nossas vidas, mas quando somos lavados e purificados com a fé perfeita e justa na água do batismo de Jesus e em Seu sangue derramado na Cruz, e quando cremos que toda a nossa dívida de pecados foi inteiramente paga por Jesus, esses pecados não nos são mais imputados, pois agora somos os filhos de Deus, remidos dos pecados, puros, justos e nascidos de novo. Está claro que com a nossa fé verdadeira entraremos no Céu. Aleluias!—.

Quando você diz que é um pecador, nega o que Jesus já fez por você. Embora ainda pecaremos até o último dia de nossas vidas pela fraqueza do corpo de carne, agora estamos justificados no perfeito Ato de Justiça cumprido por Jesus em Seu batismo por João e Seu sangue derramado na Cruz. Então, você é um pecador ou um justo?

Os pecadores serão lançados e destruídos no inferno. 

Os justos, aqueles justificados por Jesus em Seu batismo e Seu sangue derramado na Cruz, nasceram de novo pela fé do Evangelho da Água e do Espírito, estão salvos e entrarão no Reino de Deus (João 3:5). Estes foram lavados e purificados de todos os seus pecados pela fé na água e no Sangue de Jesus. A água e o Sangue de Jesus é a fé única que não pode ser separada, porque é um único Ato de Justiça. Não podemos separar a água do batismo de Jesus por João do seu Sangue derramado na Cruz, e ainda, da Sua ressurreição ao terceiro dia. Aleluias e Glórias a Deus.


Conclusão:

Então, qual é o tipo de fé que você tem?

Sua fé resolveu os seus problemas com os pecados definitivamente? Sim, ou não?
Você ainda faz confissões de pecados diariamente para ser salvo, ou admite suas fraquezas diante de Deus e confessa a verdadeira Fé do Evangelho da Água, do Sangue e do Espírito? (1 João 5:6).
Sua fé lavou totalmente os seus pecados?
Você ainda se declara um pecador, ou agora crê que é um filho de Deus, justo e nascido de novo pelo Evangelho da Água e do Espírito? (João 3:5).
Você crê agora que não deve declarar-se um pecador, mas, sim, um justo?
A Obra da Remissão dos Pecados, realizada por Jesus, te limpou totalmente dos pecados e te fez um justo, sim, ou não? 

Deixarei os sites para você baixar livros cristãos gratuitos e os ler, certamente acrescentarão muitos detalhes importantes sobre a verdadeira fé do Evangelho da Água e do Espírito. Sinta-se à vontade para baixar nossos 68 livros em 96 idiomas, em e-book ou audiobook.
Este que mostro na foto é o primeiro livro da série. (Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?).

E todos são grátis!
Site — www.bjnewlife.org
Site — www.nlmbrasil.com

Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.