O Batismo de Jesus Cristo por João Batista Esmaga a Cabeça da Serpente e Destrói a Obra do Diabo!

Logo após ser criado, o homem caiu enganado pela Serpente maligna, o Diabo, e Deus amaldiçoou a Serpente maligna, o Diabo, dizendo que sua cabeça seria esmagada.


Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gênesis 3:15).

4000 anos depois o Senhor Jesus Cristo cumpriu a profecia:

“E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco”. (Romanos 16:20).

O pecado é a obra do Diabo que trouxe a morte a todos os homens. Este enganou a Eva, que influenciou a Adão, e os levou a desobediência. E o resultado foi a queda da humanidade e a entrada da morte no mundo. 

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. (Romanos 3:23).

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. (João 8:44).

Jesus veio para destruir a obra do diabo.

Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. (1 João 3:8).

Proponho entendermos como foi que Jesus destruiu a obra do diabo e esmagou sua cabeça:

Para destruir a obra do Diabo e nos resgatar da morte, o Senhor Jesus Cristo precisou nos fazer morrer para este mundo e nascer de novo, porque somente os que nascerem de novo poderão entrar no Reino de Deus e ter a vida eterna.
Mas é nascer de novo com a fé da Água e do Espírito, é nascer de cima, é nascer de Deus, é ser gerado pelo Espírito Santo.
Então, nascer de novo é a Obra do Espírito Santo!
Mas o Espírito Santo não faz morada ou habita em corações sujos e enlameados de pecados, com se fossem charcos de lodo de um brejo fétido e podre exalando vapores de pecados.
Assim, o plano de salvação de Deus incluiu que, para ser salvo, é necessário nascer de novo da Água e do Espírito. O que significa que cada um dos homens sujos de pecados, os pecadores, para serem salvos, precisariam ser lavados com a fé na Água e no Espírito.

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. (João 3:5-7).

Então, nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, saiu da Galileia e andou até o rio Jordão, para ser batizado por João Batista, o representante dos pecadores, o maior entre os nascidos de mulher que, como o último Sumo Sacerdote, transferiria para Jesus todos os pecados do mundo, os pecados de todos os homens, desde Adão até o último que ainda nascerá neste mundo antes de Sua volta.

Jesus foi até João para cumprirem um Ato de Justiça (Mateus 3:15, Romanos 5:18), no qual o último Sumo Sacerdote, João Batista, transferiria para Ele os pecados de todos os homens do mundo, para que, após três anos, fosse para Jerusalém onde recebeu o julgamento e o juízo de morrer derramando Seu Sangue na Cruz como o pagamento do salário dos pecados (Romanos 6:23). Tudo conforme as Escrituras e a exigência da Lei (Levítico; Levítico 16:21).

Jesus recebeu e lavou os nossos pecados na Água do Seu batismo para nos salvar. Seu batismo nos salvou (1 Pedro 3:21). E, porque nos lavou em Seu batismo, foi morto sangrando na Cruz para nos purificar com o Seu Sangue e pagar o preço completo de toda a dívida dos nossos pecados, tendo assim, quitado inteiramente a nossa dívida de pecados — no grego, Está Consumado, é Tetelestai.

Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.  (Mateus 3:13-17).


Jesus, ao ser batizado por João, recebeu sobre Sua cabeça, por imposição de mãos de João, todos pecados de toda a humanidade. João é a voz do que clama no deserto; é o que veio aplainar o caminho para Jesus; é o Elias que havia de vir; é o maior entre os nascidos de mulher. Portanto, é o representante da humanidade pecadora, e é, ainda, o último Sumo Sacerdote, sendo o filho do Sumo Sacerdote Zacarias (Lucas 1:5). Assim, João, como o representante dos homens pecadores, transferiu por imposição de mãos, conforme a Lei (Levítico 1:4; Levítico 16:21), todos os pecados do mundo para Jesus. Era necessário que tudo fosse cumprido conforme a exigência da Lei para o perfeito cumprimento da justa remissão dos pecados.

Então, temos reunidos no Batismo de Jesus, o Sumo Sacerdote da Terra (João Batista), a Oferta Viva, perfeita e Imaculada (Jesus), que recebeu os pecados do mundo; e a água do rio Jordão, que lavou os pecados do mundo no momento em que Jesus foi imerso por João; e as Testemunhas, O Pai que disse ser Jesus o Seu Filho amado em quem se comprazia, e o Espírito Santo que desceu na forma de uma pomba e pousou sobre Jesus. 

Mas Jesus não veio somente por Água, veio também por Sangue.

Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra]: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho”. (1 João 5:6-9).

Agora sabemos por que o Senhor Jesus Cristo foi batizado por João Batista e por que Ele derramou Seu precioso Sangue na Cruz do Calvário. Foi sem sombra de dúvidas para a nossa salvação e vida eterna, com a remissão dos pecados revelada no Evangelho da Água e do Espírito.

Então, na sequência, após Seu batismo por João, Jesus caminha com os pecados da humanidade até que três anos depois morresse derramando todo o Seu Sangue na Cruz do Calvário, onde recebeu o julgamento e o juízo de morrer, castigado e pregado para sangrar até à morte na Cruz.

Jesus, ao morrer derramando Seu Sangue na Cruz, pagou o preço total de todos os pecados da humanidade. 
Jesus quitou toda a dívida dos pecados do mundo, dos meus e dos seus pecados, também. 

Todos os pecados do mundo, desde Adão até o último homem que nascerá nesta Terra antes da Volta do Senhor Jesus, foram lavados e purificados na Água do Batismo de Jesus por João e no Sangue de Jesus derramado na Cruz. Todos os pecados do mundo incluem os pecados do passado, do presente, e até os pecados do futuro que ainda nem sequer cometemos.

Três dias após Sua morte na Cruz, Jesus, ao ressuscitar, ascendeu ao Céu e sentou-se no Trono ao lado do Pai, de onde nos enviou o Espírito Santo, que convence os homens do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:8).

Jesus, cumprindo a Justiça de Deus, em um único Ato de Justiça (Mateus 3:15; Romanos 5:18), composto por Seu Batismo e Seu Sangue, nos deu a fé do Evangelho da Água e do Espírito, a verdadeira fé de nossa salvação, e pisou esmagando a cabeça do Diabo, a Serpente maligna.

Jesus, cumprindo toda a Justiça de Deus, conforme as Escrituras, nos deu a fé que nos lava e purifica totalmente dos pecados, que resolve todos os nossos problemas com pecados, nos faz os filhos de Deus, justos e nascidos de novo, que entrarão no Reino de Deus. Ou seja, Jesus destruiu totalmente a obra do Diabo, a morte contra as nossas vidas.

Os filhos de Deus, justos e nascidos de novo, são os que creem que todos os seus problemas com pecados estão resolvidos, que creem que Jesus levou e lavou os seus pecados e os purificou totalmente, de uma vez por todas, na Água do Seu Batismo por João e Seu Sangue derramado na Cruz. Ou seja, a nossa perfeita remissão de pecados.

Portanto, crendo que estão limpos, podem receber em seus corações o Espírito Santo que neles faz morada e habita.
 
Jesus disse para Nicodemos (João 3:5) que somente os nascidos de novo entrariam no Reino de Deus. Ninguém que tenha pecado no coração poderá nascer de novo, porque o Espírito Santo não habitaria em um coração sujo de pecados. 

Só é nascido de novo aquele que tem o coração lavado e purificado dos pecados, e foi com o Seu Batismo e com o Seu Sangue derramado na Cruz, que o Senhor Jesus Cristo nos purificou definitivamente para recebermos o Espírito Santo e, assim, nascermos de novo da Água e do Espírito (João 3:5). Água aqui é a fé no Batismo de Jesus por João.

Quando pregamos e ensinamos o verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito, que crê no Batismo de Jesus por João e Seu Sangue derramado na Cruz, e ainda em Sua ressurreição ao terceiro dia, continuamos a pisar e esmagar a cabeça da Serpente maligna com a mensagem do verdadeiro Evangelho de Salvação e Vida Eterna. Porque a pregação e o ensino do verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito, além de ser a verdade da salvação, é a continuidade da mensagem da Obra de salvação advinda com a Graça de Deus, a Graça da Redenção e da Remissão total dos pecados da humanidade. A obra da remissão dos pecados pela Justiça de Deus vem diretamente do Trono de Deus e do Seu grandioso Amor.

Mas o homem precisa crer, pois, mesmo sendo a remissão dos pecados tão amorosa e oferecida a todos, somente os que crerem serão salvos. Os que recusarem a crer, infelizmente, serão destruídos e lançados no inferno.

Quero oferecer para você a oportunidade de ler muito mais sobre a fé que esmaga a cabeça da serpente maligna, te faz um filho de Deus, justo e nascido de novo, tendo todos os seus problemas com os pecados, passados, presentes e futuros, resolvidos de uma vez por todas, tudo conforme a Palavra de Deus Escrita, a Bíblia.

Este é o primeiro livro de uma série de 67 com tradução em 96 idiomas, e todos são grátis no site que indico na descrição abaixo. Sinta-se à vontade para baixar e-books e audiobooks, o que, a depender da velocidade da sua internet, não levará mais do que 1 minuto.

Site — www.bjnewlife.org 
Site — www.nlmbrasil.com

Deus a todos abençoe. Amém!







Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.