Lançai a rede à direita do barco e achareis aqueles que, como nós, crerão no batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista.

Introdução:


Dirijo-me hoje aos irmãos e irmãs que são os nascidos de novo pela fé do Evangelho da Água e do Espírito (João 3,5; Mateus 3,13-17; 1 Pedro 3,21).
Dirijo-me principalmente àqueles que são evangelistas e pastores que estão empenhados na pregação e no ensino da verdade do Evangelho da Água e do Espírito.
Não é incomum estarmos evangelizando sem vermos o fruto do nosso trabalho. Nós nos esforçamos e não vemos o resultado. Não vemos as pessoas para as quais tanto nos esforçamos para que entendessem a verdadeira fé do Evangelho da Água e do Espírito, querendo abrir seus corações à verdade. É que seus corações estão tão endurecidos pelos padrões do sistema religioso, que não admitem nem sequer ponderar sobre o tipo de fé falsa que aprenderam e lhes faz viver como cegos aprisionados com os corações cheios de pecados, enquanto pensam serem salvos e possuidores da salvação e vida eterna que o Senhor Jesus Cristo, oferece aos que creem. Mas é preciso crer com a fé correta, porque com a fé falsa, permanecem com seus corações sujos de pecados e não nascerão de novo, como filhos justos de Deus que entrarão em Seu Reino para viverem eternamente com o Senhor Jesus Cristo.
A impressão é que pregamos e nem sequer nos percebem, ou, então, fingem isso. Afinal, é melhor fingir que não viu, do que responder ou refletir a algo que vai de encontro aos seus corações de pecadores contumazes.
De certa forma, aqueles que vivem na escuridão do pecado, enredados em mentiras, não suportam quando mostramos a Luz da Verdade do Evangelho da Água e do Espírito.
A nós cabe insistir, é claro!
Mas, depois de algum tempo, isso não é mais possível porque ainda há neste mundo bilhões de pessoas que não ouviram ou leram sobre a verdadeira fé do Evangelho da Água e do Espírito, e nós precisamos ir a eles também.
Então, no texto bíblico que leremos a seguir, encontraremos os discípulos do Senhor Jesus Cristo pescando e poderemos extrair uma ideia para apropriarmo-nos sobre o que fazer, praticamente, quando muito trabalhamos sem ver o resultado, sem colher os frutos. Ou, em outras palavras, almas sendo salvas.

Leiamos: 
(João 21, 1-14)

Jesus aparece a sete discípulos:

1 Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou:2 estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos.3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.

4 Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele.5 Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.6 Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.7 Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar;8 mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados.

9 Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.10 Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.12 Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor.13 Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe.14 E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos.


(João 21, 1-14)


1 - Pescaram a noite toda e nada apanharam.

3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.

Vejam que eles eram pescadores profissionais, que viviam da pesca; poucos saberiam da profissão ou eram experientes tão qual eles. Mas, mesmo querendo pescar com tanto empenho, dedicação, força e vontade, naquela noite, nada apanharam.

2 - Eles pescavam como sempre faziam, insistiram até ao clarear da madrugada, mas algo precisava mudar. 

6 Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.

Vejam que agora o Senhor Jesus Cristo lhes apareceu e disse para lançarem a rede à direita do barco onde achariam os peixes.
Então obedeceram à instrução do Senhor Jesus Cristo, e já não podiam puxar a rede, tão grande que era a quantidade de peixes.

3 - Pela obediência e fé, finalmente, puderam ver o resultado da maravilhosa pesca.

10 Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.
11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.

Assim a pesca foi surpreendente e maravilhosa, veja a quantidade de grandes peixes e a rede não se rompeu.

4 - Precisamos lançar a rede à direita do barco para acharmos aqueles que crerão no batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista, e que serão salvos e entrarão no Reino de Deus. 

A fé dos que creem no batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista, os filhos de Deus, salvos, justos e nascidos de novo, é a fé que crê no Evangelho inteiro, e não somente na metade do Evangelho.
O Evangelho inteiro compreende o batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista no rio Jordão, quando todos os pecados do mundo foram transferidos para Ele através da imposição de mãos de João Batista, e ainda, compreende o Seu sangue derramado na Cruz do Calvário. 
O Senhor Jesus Cristo levou e lavou nossos pecados nas águas do rio Jordão e nos purificou com o Seu sangue derramado na Cruz. 
O Evangelho da Água e do Espírito é o Evangelho da remissão total dos pecados. Leia em sua Bíblia e confirme:

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. (João 3,5).

15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. (Mateus 3,15).

21 a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo (1 Pedro 3,21).

Se também nos cansamos lançando a rede à esquerda do barco, tão qual os discípulos do Senhor Jesus Cristo, poderemos mudar e lançar à direita. Vemos que eles, após isso, arrastaram a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes.
Lançar a rede à direita, aqui significa fazer diferente do que fazemos habitualmente sem colher frutos. Mas, é claro que não devemos mudar o que estamos fazendo e nos permite colher frutos.

5 - Algumas ideias que Deus colocou no meu coração e as quero compartilhar com vocês: 

Como sabemos, distribuímos livros cristãos gratuitos, seja em Igrejas ou praças públicas, lugares movimentados, hospitais, presídios, delegacias, etc.
Mas, enquanto não chegam da Coreia do Sul, as novas remessas de livros, atuamos muito usando a internet, os grupos de redes sociais, e todas as mídias possíveis e disponíveis.
É assim que temos trabalhado, mas, às vezes, referindo-me agora a internet, não vemos a interação, não há respostas. 
Lançamos nossas postagens e compartilhamentos de mensagens em vários grupos de redes sociais encontrados na cidade onde moramos. 
Com base no texto, e nos 153 grandes peixes, há algum tempo, me inscrevi para participar de grupos de redes sociais em 153 cidades diferentes. E, assim, digitava na pesquisa do Facebook, por exemplo, o nome das cidades, e, ao passo que iam aparecendo os grupos de Facebook nessas cidades, fazia minha inscrição.
Hoje participo de mais de 1000 grupos em todas as redes sociais, além dos nossos próprios grupos de nascidos de novo. Nestes grupos, a maioria é formado por pessoas de todas as religiões, e, diariamente, envio postagens e compartilhamentos para essas pessoas. São grupos de amigos, de moradores de bairros, de condomínios, de profissionais do comércio, da saúde, de professores, de trabalhadores e suas classes, de jovens, de alunos de colégios, de Universidades, de Igrejas (alguns deles) e de todo o tipo de pessoas que estão esperando a nossa mensagem com a pregação e com o ensino do verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito.
Comecei com 153 grupos diferentes… hoje são muito mais. E, pasmem, alguns desses grupos têm 250 pessoas, mas há outros com mais de 250 mil pessoas.
Então, a ideia que apresento, é que lancem a rede à direita do barco, ou seja, inicialmente em grupos de 153 cidades além da cidade onde você mora.
E depois de assim o fazer, venha aos nossos grupos de nascidos de novo e conte a sua experiência que, certamente, motivará outros irmãos e irmãs a procederem do mesmo modo.

Deus os abençoe.
Pastor José Galvão — Brasil
www.bjnewlife.org






Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.