É da Vontade de Deus que os Nascidos de Novo Ensinem o Verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito — Tudo Segundo as Escrituras!
O Senhor Jesus Cristo nos abençoa em todos os dias para O servirmos com a maravilhosa fé do Evangelho da Água e do Espírito, e O Espírito Santo sempre nos encoraja e capacita a prosseguirmos sem parar, exercendo nossos ministérios de pregar e ensinar a Justiça de Deus para salvação e vida eterna dos homens perdidos e destinados ao inferno.
É da vontade de Deus que os nascidos de novo ensinem que o Senhor Jesus Cristo veio a esta Terra, e, como o Cordeiro de Deus (João 1:29), tirou os pecados do mundo, os tendo recebido em Seu batismo realizado por João Batista, no Rio Jordão.
Sob imposição de mãos de João, nosso Senhor Jesus permitiu que os pecados do mundo fossem transferidos para Ele, quando foi batizando, e os levou sobre Si para os lavar nas águas do Rio Jordão (também chamado de rio da morte, porque deságua no Mar Morto).
E por isso, após completarem-se três anos de Seu ministério terreno, foi a Jerusalém para receber o julgamento e a condenação por esses pecados do mundo inteiro, de todos os homens, os pecados desde Adão até o último homem a nascer nesta Terra, os meus e os seus pecados, os pecados de todas as pessoas, porque todos pecaram tendo sido destituídos da Glória de Deus. (Romanos 3:23).
Na verdade, como o Senhor Jesus é o mesmo ontem, hoje e amanhã (Hebreus 13:8), significando que Seus Atos são válidos eternamente, que valem para o passado, para hoje e todo o sempre, até mesmo os nossos pecados futuros e os de todos os dias atuais, também foram levados e lavados em Seu perfeito Ato de Justiça, com água e sangue (Mateus 3:13-[15]-17; Romanos 5:18), o que nos diz que mesmo os pecados que cometemos no passado, que cometemos atualmente em todos os dias, como os pecados que ainda haveremos de cometer no futuro, estão todos transferidos para o Senhor Jesus Cristo, que os aceitou voluntariamente, cumprindo a Justiça de Deus para a nossa salvação e vida eterna, tudo segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3).
Isso significa claramente que o Senhor Jesus Cristo foi batizado para levar e lavar os pecados do mundo, de todos os homens, os meus e os seus, tendo sido preparado assim, no Seu batismo, segundo as Escrituras, para morrer derramando Seu precioso sangue na Cruz do Calvário, tudo segundo as Escrituras.
Agora, me diga, a quais Escrituras se referia o Apóstolo Paulo, se na ocasião o Novo Testamento ainda seria escrito?
Obviamente que o Apóstolo Paulo se referia a Justiça de Deus para a expiação dos pecados.
Obviamente que o Apóstolo Paulo se referia a Justiça de Deus para a expiação dos pecados.
O povo de Israel expiava seus pecados apresentando animais como ofertas de sacrifício a Deus. Eles levavam suas ofertas até o Sumo Sacerdote, confessavam seus pecados com a imposição de mãos transferindo-os para essas ofertas, as quais eram sacrificadas vicariamente, derramando o sangue para pagar o preço dos pecados confessados. Assim é como expiavam seus pecados perfeitamente segundo as Escrituras, conforme a Lei. (Levítico 1:4; Levítico 16:21).
E foi exatamente segundo a Lei, que o Senhor Jesus foi até o Sumo Sacerdote João Batista, no Rio Jordão, para receber, sob imposição de mãos no batismo, os pecados do mundo. (Leia Lucas 1 e comprove que o pai de João era o Sumo Sacerdote Zacarias, ao qual lhe foi revelado que teria um filho chamado João, enquanto prestava serviços sacerdotais. E, conforme 1 Crônicas 24:10, Zacarias vem do turno de Abias — É claro aqui que João era o Sumo Sacerdote, os sacerdotes nasciam na linhagem de Arão! — E ainda há muito que o próprio Senhor Jesus falou sobre João, como sendo o maior entre os nascidos de mulher, a voz do que clama no deserto, o Elias que haveria de vir, um homem enviado por Deus, etc.).
O Senhor Jesus Cristo também cumpriu a Lei, segunda as Escrituras, para nos salvar e tornar em Seus filhos, justo e nascidos de novo, os que vão ver e entrar no Reino de Deus, para viverem eternamento com o Senhor Jesus Cristo. (João 3:3-8).
Espero e oro que todos tenham compreendido e crido, e que sejam abençoados com a plena remissão dos pecados, segundo as Escrituras. Amém!
www.bjnewlife.org
Comments
Post a Comment