As Mãos do Senhor Jesus também Seguram os Remos e ajudam as nossas Mãos Calejadas!

As Mãos do Senhor Jesus também Seguram os Remos e ajudam as nossas Mãos Calejadas!

(Marcos 6:45-52).

⁴⁵ Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.

— Os discípulos foram compelidos por Jesus a fazer algo que não queriam, eles não queriam embarcar sem que Jesus estivesse no mesmo barco, pois se quisessem não haveria necessidade de os compelir. A verdade é que somos assim também, sequer admitimos imaginar estar a deriva no mar, remando e sem Jesus do nosso lado para nos guiar e ajudar.
⁴⁶ E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar.

— Mas Jesus sabia o que fazia, sabia que seus discípulos enfrentariam grande dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário. Assim também, cada um de nós, os nascidos de novo, quando estivermos remando em mar revolto, com ventos contrários, devemos nos lembrar que o Senhor Jesus sabe o que faz. Veja que naquele dia, Ele estava no monte orando por seus discípulos. E hoje, Ele está em seu Trono no Céu e dará ordens aos Seus santos anjos e aos servos para nos socorrerem e ajudarem nas dificuldades quando os ventos sopram contrários e fortes.
⁴⁷ Ao cair da tarde, estava o barco no meio do mar, e ele, sozinho em terra.

— Aqueles eram discípulos que criam em Jesus com a fé do Evangelho da Água e do Espírito, isso porque Jesus não lhes ensinaria outro tipo de fé diferente.
A tarde havia caído, o barco estava no meio do mar, o que significa que, mesmo sendo compelidos, obedeciam ao Senhor Jesus e remavam o dia inteiro para atravessarem o mar enfrentando os ventos contrários. Os discípulos, embora não vissem, sabiam que Jesus, mesmo sozinho em terra, não tirava Seus olhos deles. Ou seja, como hoje, cada nascido de novo deve saber que é a menina dos olhos de Deus.
⁴⁸ E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira.

— Em terra, ainda que distante, Jesus observava a grande dificuldade dos discípulos a remar com o vento lhes sendo contrário, Jesus via o esforço além de suas próprias forças para continuarem obedecendo-O e seguindo adiante levando a mensagem do Evangelho da Água e do Espírito até a outra margem do mar, onde haveria homens destinados ao inferno que necessitavam ouvir a mensagem de salvação da justiça de Deus, para serem limpos dos pecados e nascidos de novo, justos e filhos de Deus.
Os discípulos não esmoreciam, nenhum deles ouviu de Jesus que seria fácil, mas que cada um deveria renunciar a si próprio e levar a sua cruz. E Jesus, sabia que aquele barco não levava apenas homens, mas que levava a Palavra de Salvação contida no coração de Seus discípulos, a única esperança àqueles que a ouviriam na outra margem do mar, em Betsaida.
Jesus, que os via, sabendo que o limite de suas forças logo estaria esgotado, foi ter com eles andando sobre o mar e queria tomar a dianteira, ou seja, tomar os remos de suas mãos para os ajudar a chegar no destino certo, com isso não os deixando errar o alvo, o porto seguro na outra margem. Na verdade, o Senhor Jesus sabia que não poderiam fazer a Obra de Salvação sozinhos, face suas limitações humanas. Assim, os nascidos de novo, hoje, também não podem fazer a Obra de Salvação sozinhos, e o Senhor Jesus, que os vê de Seu Trono, nunca os deixará remando sozinhos no mar bravio contra os ventos contrários. Portanto, os que fazem a Obra de Salvação do Espírito Santo, podem confiar que além de suas próprias mãos nos remos, estão as Mãos Poderosas de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Nosso Deus e Salvador.
⁴⁹ Eles, porém, vendo-o andar sobre o mar, pensaram tratar-se de um fantasma e gritaram.

— Enquanto se esforçavam, é muito provável que os pensamentos da carne os queria fazer desistir, mas, sobrenaturalmente, avistaram o Senhor Jesus que aproximava-se caminhando sobre o mar, e gritaram pensando tratar-se de um fantasma. Então, aqui podemos considerar duas hipóteses:
A primeira é que quando tudo indica que haveremos de sucumbir, ou quando pensamos que tudo acabou e nada mais há a fazer, ou quando estamos fracos, parece que nos esquecemos que servimos ao único Deus Todo-Poderoso, o qual pode agir de formas milagrosos operando Suas maravilhas para nos socorrer e ajudar, nos deixando, às vezes, até mesmo assustados, como foi o caso dos discípulos naquela hora, que gritaram assustados pensando ser um fantasma.
A segunda, também provável, é que foi na quarta vigília da noite que isso aconteceu. Até hoje, alguns povos e culturas, os judeus principalmente, têm reservas quanto as coisas que, de um modo ou outro, ocorrem ou relacionam-se ao número 4 (quatro).
Talvez seja porque, na própria Palavra de Deus, encontramos o número 4 relacionado a alguns juízos, castigos ou maldições, como alguns exemplos a seguir: os judeus passaram 40 anos no deserto, Moisés jejuou por 40 dias e noites no monte, Jesus jejuou por 40 dias e noites no deserto, o profeta Elias caminhou 40 dias, em 40 dias Nínive seria destruída, anunciava o Profeta Jonas, etc.
E não seria diferente para aqueles discípulos; afinal, estavam na quarta vigília da noite, e assustaram-se pensando que o Senhor Jesus Cristo seria um fantasma.
Todavia, penso que Jesus esperou exatamente a quarta vigília da noite, quebrando o paradigma de que, na quarta vigília da noite, nada poderia acontecer milagrosamente em favor deles.
Aos nascidos de novo, digo, mesmo quando estivermos atravessando mares e dias difíceis, remando contra ventanias contrárias, com remos insuficientes, Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, enviará os seus anjos ou os seus servos levando o socorro e a ajuda tão necessários para podermos alcançar a outra margem do mar, para chegarmos a todas as Betsaidas deste mundo onde ainda os homens estão morrendo condenados por seus pecados. E por que digo isso? O digo porque não fazemos a nossa obra, mas antes, fazemos a Obra do Espírito Santo. Aleluias e Glórias a Deus. Amém!
⁵⁰ Pois todos ficaram aterrados à vista dele. Mas logo lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

— É tudo o que precisamos ouvir nos momentos mais difíceis de nossas vidas, principalmente, quando os pensamentos da carne lutam para nos desanimar, quando os pensamentos da carne dizem para largarmos os remos e que não adianta mais, ou quando nos assustamos, e desanimados não percebemos ser o Senhor Jesus aquele que vem se aproximando, e que Ele já tomou todas as providências para prosseguirmos até a outra margem do mar, onde o verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito precisa ser pregado e ensinado.
⁵¹ E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram entre si atônitos,

É nas horas mais difíceis, nos limites das nossas forças, para não sucumbirmos, que o Senhor Jesus sobe para o barco e vem estar conosco, e o vento cessa imediatamente.
Cada nascido de novo, onde quer que esteja neste mundo, pode confiar que o Senhor Jesus vem ao barco, tomará os remos e os conduzirá ao porto seguro.
⁵² porque não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido.

— Às vezes, mesmo nós, os nascidos de novo, sufocados pelas preocupações deste mundo, relacionadas a nossa própria sobrevivência, deixamos de compreender o milagre dos pães, e nossos corações pode ficar endurecidos.
Mas, se nos debruçarmos na Palavra de Deus e lermos sobre a multiplicação dos pães, claramente veremos que o Senhor Jesus Cristo, multiplicou cinco pães e dois peixinhos para alimentar mais de cinco mil pessoas. E tal multiplicação, começa com a oferta sincera de um menino, que a compartilhou com o Senhor Jesus, que a multiplicou e compartilhando-a a multidão.
Aos nascidos de novo, digo, Jesus continua recebendo ofertas, e Ele as multiplicará compartilhando-as àqueles que são enviados como soldados aos campos de batalhas para pregarem e ensinarem o verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito. O Senhor Jesus não deixou seus discípulos a deriva remando contra o vento, antes os socorreu e ajudou.
Estou orando por todos os nascidos de novo que precisam de forças e fé para seguirem remando até a outra margem do mar, particularmente os idosos e velhos. Que Deus os abençoe e os supra em seus ministérios e vida. Amém!
www.bjnewlife.org

Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.