A Lição que Jesus Ensinou Quando Curou os 10 Leprosos.

 Lembremo-nos que quando Jesus curou os 10 leprosos, só um deles voltou para agradecer e confessar a fé verdadeira.

Leia:
¹¹ De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia.
¹² Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos,
¹³ que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!
¹⁴ Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.
¹⁵ Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,
¹⁶ e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.
¹⁷ Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?
¹⁸ Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
¹⁹ E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. 

(Lucas 17:11-19)

Considerando que a lepra é também uma figura espiritual para pecados, podemos entender que a cura (remissão dos pecados e salvação) foi e continua sendo oferecida para todos, mas que apenas 10% aceita e crê de coração.
Aos 10 foi oferecida por Jesus a cura da enfermidade, seja para o corpo físico, como para suas almas, isso é incontestável mediante o texto.
Porém, conhecendo o Senhor Jesus e Seus Ministérios, podemos concluir que paralelamente o Senhor Jesus não perdeu a oportunidade de pregar para os 10 leprosos. E que, enquanto seguiam pelo caminho, curados fisicamente, para mostrarem-se ao sacerdote, também puderam meditar sobre as Palavras de Jesus sobre a remissão de pecados. 
Na verdade, os 10 ouviram sobre remissão dos pecados, mas somente 1 deles voltou para confessar a fé do verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito, para reconhecer-se como pecador destinado ao inferno, que não poderia lutar sozinho para vencer o pecado, porque não tinha justiça própria. Então, este único que voltou, ouviu de Jesus que deveria se levantar e seguir adiante porque a fé verdadeira o havia salvado. Afinal, Jesus não pregaria e ensinaria outra fé que não fosse a Justiça de Deus, totalmente cumprida em Seu batismo por João, no Rio Jordão, e em Seu sangue derramado na Cruz do Calvário, e em Sua ressurreição passados três dias de Sua morte sangrenta.
Um matemático poderia até formular uma equação cujo resultado espiritual é que somente 10% dos homens entrarão no Reino de Deus, embora 100% deles ouviram, ouvem ou ouvirão a mensagem do verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito.
Deus os abençoe. Amém!
www.bjnewlife.org


Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.