Cuidado Com o Leite que Você Tem Bebido!

 Quando eu vivia numa zona rural, era comum as pessoas terem disenteria intestinal, o nosso leite era comprado diretamente dos currais das fazendas produtoras. Por isso, pensava-se que quem ficava doente era porque não fervia o leite antes de o beber. Foi feito um estudo sobre os casos e cada uma das pessoas que sofria sempre de disenteria intestinal recorrente começou a ferver o leite antes de o beber. O mesmo acompanhamento foi feito entre aqueles que bebiam leite, mas não ficavam doentes. Verificou-se, ao fim de 15 dias, que todos ferviam o leite, mas uma parte estava doente e outra não. Era necessário aprofundar o estudo para encontrar a causa desse fato, para saber por que uma parte adoecia e a outra não. A investigação avançou para os currais das fazendas, e também nos currais, tudo estava perfeito em termos de condições assépticas e em termos de saúde das vacas-leiteiras, e tudo estava de acordo com os requisitos sanitários. Então, como uma parte continuava adoecendo e a outra não? Os estudantes universitários não conseguiam resolver o problema, por isso trouxeram professores. Avançando com a investigação, perguntaram a todas as pessoas, separadamente, onde compravam o leite. As respostas surpreenderam e deram uma solução para o problema. Como foi? A parte que nunca adoecia com disenteria intestinal comprava leite da mesma fazenda todos os dias e nunca variava, comprava sempre da mesma fazenda. A outra parte, a que adoecia constantemente, respondeu dizendo comprar leite em quaisquer das fazendas, em várias fazendas compravam, todos os dias compravam em fazendas diferentes. Assim, todos foram instruídos a beber leite diariamente, desde que fosse comprado regularmente na mesma fazenda, foram instruídos a comprar sempre na mesma fazenda. O resultado foi que, passados 15 dias, mais ninguém tinha disenteria. Portanto, o que estava acontecendo era que quando eles misturavam o leite, seus intestinos se sentiam estranhos e causavam disenteria intestinal. Tudo o que tinham de fazer era beber leite da mesma fonte todos os dias e nunca mais tiveram disenteria intestinal.

Irmãos e irmãs, em nossa vida espiritual também acontece algo semelhante, quando bebemos leite de vacas diferentes todos os dias, bebemos um leite que nossa alma não reconhece, e aí surgem as disenterias espirituais, o desinteresse pela verdadeira fé do Evangelho da água e do Espírito, o desinteresse pela obra de evangelização, o desinteresse pela própria salvação e vida eterna, e o desinteresse em se envolver nas coisas da Igreja de Deus. Tenho visto no grupo postagens surgindo de fazendas diferentes, de vacas diferentes, de fés diferentes da nossa fé que Jesus nos deu para nascer de novo. Irmãos e irmãs que nasceram de novo pelo Evangelho da água e do Espírito, de copo em copo de leite, sem perceberem, quando virem, já estarão criando vacas em fazendas alheias. E não pensem que tal preocupação é coisa de hoje, vejam que desde os tempos da Igreja primitiva era a mesma preocupação que tinha o Apóstolo Pedro. Reflita sobre isso e leia o versículo a seguir: “Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação”.
(1 Pedro 2:2). Livros Cristãos Gratuitos no site — www.bjnewlife.org

Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.