OS AGRICULTORES NÃO SEMEIAM SEM PRIMEIRO PREPARAR O SOLO.

Introdução:

 

Não devemos semear as boas sementes do Evangelho da Água e do Espírito sem primeiro preparar o solo.

Quero agora me dirigir aos santos, justos e nascidos de novo, que estão evangelizando e distribuindo livros.

Amados, os livros são gratuitos apenas para quem os receberá de vocês, mas custaram o sacrifício com o suor do rosto no trabalho duro e árduo dos nossos irmãos na Coreia do Sul.

Publicar livros, editá-los e publicá-los em 96 idiomas, até agora sendo 67 títulos, exige muito trabalho e enormes recursos financeiros.

Para todo trabalho digital, tradução, revisão, gráfica para impressão, insumos e pagamento de fretes navais, aéreos e rodoviários, e mais as taxas internacionais alfandegárias, nossos irmãos, na Coreia do Sul, trabalham além de suas forças físicas e, como vocês sabem, não aceitam ajuda financeira externa. Todo trabalho é feito com grande sacrifício pessoal.

 

Texto Bíblico: (Marcos 4:1-9)

 

A Parábola do Semeador. 

¹ Voltou Jesus a ensinar à beira-mar. E reuniu-se numerosa multidão a ele, de modo que entrou num barco, onde se assentou, afastando-se da praia. E todo o povo estava à beira-mar, na praia. ² Assim, lhes ensinava muitas coisas por parábolas, no decorrer do seu doutrinamento. ³ Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. ⁴ E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. ⁵ Outra caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. ⁶ Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. ⁷ Outra parte caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram, e não deu fruto. ⁸ Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um. ⁹ E acrescentou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Marcos 4:1-9).

 

1 – Precisamos orar pela The New Life Mission e por todos os irmãos envolvidos direta ou indiretamente para os livros continuarem a chegar a todos os cantos do mundo, onde o verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito é pregado e ensinado.

A base do Evangelho da Água e do Espírito é o batismo de Jesus Cristo por João Batista e Seu sangue derramado na Cruz, e a Sua ressurreição no terceiro dia após Sua morte. (João 3:5; Mateus 3:13-15; 1 Pedro 3:21, Levítico 1:1-4; Levítico 16:21). 

2 – Quando distribuímos livros, também estamos semeando sementes preciosas de salvação e vida eterna.

Lendo atentamente a Parábola do Semeador, podemos extrair lições importantes sobre como semear boas sementes e não desperdiçá-las lançando-as de qualquer maneira, por poderem cair à beira do caminho e serem comidas pelos pássaros; ou mesmo cair em solo rochoso sem profundidade, logo nascendo sem forças e queimadas pelo sol; ou cair entre espinhos que a sufocam e não as deixam dar frutos. Mas “outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um”. 

3 – Podemos observar que o Senhor Jesus Cristo ensinou quatro formas de semear, indicando os tipos de solo que recebem as sementes, e também perceber quais são os quatro tipos de semeadores, é ou não é?

Aqui os solos referem-se aos corações dos homens, cheios de pecados, totalmente contaminados como se fossem um charco de pecados, um pântano fétido e podre de pecados, e são homens destinados ao inferno. Mas, mesmo assim, ainda são solos que podem ser semeados a depender do trabalho dos semeadores.

E aqui estamos nós, os semeadores, os filhos justos de Deus, os nascidos de novo.

E, embora sejamos nascidos de novo e nos lancemos à semeadura, precisamos estar preparados e treinados, é ou não é? 

4 – Os três primeiros tipos de semeadores nem olhavam para onde lançavam as sementes, não sabiam em que tipo de solo caíam, nem o que aconteceria com as sementes, ou nem voltavam para ver se elas frutificavam.  

5 – Mas, como Jesus disse, o último semeador, era preparado e treinado, vemos que ele semeou suas sementes em solo previamente preparado, limpo de pedras e espinhos, adubado, com profundidade e boa terra, onde a semente nasceria com raízes, ficaria protegida do sol e, assim, germinaria, é ou não é?

Notemos que o trabalho deste último semeador fez com que a semente germinasse e desse fruto, conforme lemos: “outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um”. (Versículo 8).  

6 – Então, se o coração dos homens é o solo que podemos preparar, e os livros são as sementes, o que podemos aprender com a Parábola do Semeador pregada por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando Ele ensinava a Seus discípulos e ouvintes? 

6.1 – Que se simplesmente lançarmos os livros de qualquer maneira, para quem passar, sem antes avisar aos homens que os levarão, que eles estão condenados pelos seus pecados, que estão destinados ao inferno, e que existe um caminho seguro para terem seus corações limpos dos pecados, para nascerem de novo justos e como filhos de Deus, que poderão ver, entrar e viver eternamente com Jesus em Seu Reino, e que tudo isso só é possível com a única e verdadeira Fé do Evangelho da Água e do Espírito (João 3:5), não fará sentido distribuir os livros maravilhosos escritos pelo Reverendo Paul C. Jong, distribuídos gratuitamente pela The New Life Mission, a saber, a Igreja de Deus, a verdadeira Igreja de Deus, a Igreja dos justos e santos nascidos de novo.  

6.2 – No local onde distribuímos os livros, podemos pregar sermões rápidos, fazer evangelismo individual, ou, nos banners, dar a conhecer que os homens estão destinados ao inferno, que são um pântano de pecados, que não há nada que possam fazer para se justificarem, e que somente o verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito (João 3:5; Mateus 3:13-15) ensinado em livros inteiramente baseados na Bíblia, pode ajudá-los a encontrar em Jesus Cristo, o único caminho da salvação, para serem lavados, purificados e remidos dos seus pecados, justificados e nascidos de novo.  

6.3 – A verdade é que inicialmente nos preocupamos em mostrar o que estamos fazendo por meio de fotos e vídeos; às vezes até parece que o mais importante é a distribuição dos próprios livros, mais ainda do que acompanhar as sementes e seus subsequentes frutos. É ou não é? 

Não tenho problema em admitir e me incluir aqui também, houve muitas vezes em que, no início, ainda não suficientemente preparado e treinado, fiz o mesmo. Mas, pelo Espírito Santo, e aprendendo com os líderes, ao longo da jornada iniciada em 2007, aprendi ser importantíssimo preparar o solo, o coração dos homens e, em seguida, entregar-lhes os livros. Quem leva os livros sem o coração preparado poderá lê-los ou não, mas quem os leva com o coração preparado de antemão não os deixará empoeirados nas prateleiras ou gavetas.  

6.4 – Com o solo preparado, com o coração lembrado que são pecadores destinados ao inferno, eles lerão mais facilmente em suas casas os livros que receberem de cada um de vocês, os valentes e guerreiros pregadores do Evangelho da Água e do Espírito.  

6.5 – Concluindo, rogo a Deus por cada um de vocês, meus amados irmãos e irmãs, para que em tudo sejamos um em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador.

Oremos uns pelos outros, pela The New Life Mission, pelo Reverendo Paul C. Jong, pelo Pastor John Shin, e por todos os líderes e colaboradores que trabalham duro e incansavelmente para os livros continuarem chegando aos cantos mais distantes do mundo, buscando e alcançando almas para a salvação e vida eterna entre os povos e nações desta Terra. 

 

Que Deus os abençoe. Amém! 

Louvo a Deus, Aleluias e Glórias ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém! 

Site para livros cristãos gratuitos – www.bjnewlife.org

 

 

 


Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.