O que respondi ao Ronald, de Uganda / África, quando perguntou sobre como fixar a fé do Evangelho da Água e do Espírito em seu coração.

Ronald, Paz por Jesus Cristo. Amém!

Saudações a todos em Uganda / África.

Recebi sua mensagem e quero ajudar você, inclusive com minhas orações, pelas quais rogarei ao Senhor Jesus Cristo que lhe abra o entendimento para a verdadeira mensagem de salvação oferecida por Deus.
Antes de mais nada, é o pecado o maior problema dos homens deste mundo. É preciso livrar-se do pecado para poder ser realmente feliz agora e poder entrar no Reino de Deus quando o Senhor Jesus voltar, algo esperado para breve.
O pecado entrou no mundo por meio de Adão, e todos os homens herdaram sua natureza pecaminosa.
Vendo a perdição dos homens, Deus, em Sua infinita bondade e amor, resolveu salvá-los da condenação do pecado e do inferno.
Para salvar os homens dos laços do pecado causados por Satanás, Deus precisou enviar Seu Filho Jesus Cristo aqui nesta Terra.
Jesus veio para salvar os homens, e o único modo de salvar os homens seria livrando-os dos seus pecados.
Mas para livrar os homens dos seus pecados, uma vez que os homens não passavam de um lamaçal de pecados, um charco de lodo sujo, seria necessário lavá-los.
A Lei de Deus, total e irrestrita, precisava ser totalmente cumprida. E a Lei de Deus determinava que o salário do pecado é a morte. (Romanos 6:23).
No tempo do Antigo Testamento, para os judeus livrarem-se dos seus pecados, sacrificavam suas ofertas impondo as mãos sobre elas, confessando seus pecados e passando-os sobre suas cabeças, e isso na presença de um Sumo-Sacerdote, o qual representava os homens diante de Deus.
Uma vez os pecados passados sobre a cabeça das ofertas, com a imposição de mãos, a Lei requeria que seu sangue fosse derramado nas quatro pontas do Altar que ficava no Tabernáculo.
Agora o pecador seria livre dos pecados, seus pecados, segundo Lei de Deus, eram vicariamente punidos na oferta perfeita e viva.
Após os pecados confessados e passados com a imposição de mãos sobre a cabeça da oferta viva, o sacerdote teria que sacrificá-la cortando sua garganta, e com a ponta do dedo, colocava seu sangue nas quatro pontas do Altar.
Se o pecador trouxe-se apenas a oferta, confessasse seus pecados e não coloca-se as mãos impostas sobre sua cabeça, os pecados não seriam passados; e se o pecador confessasse seus pecados impondo as mãos e após o sacerdote não sacrificasse a oferta viva, derramando o seu sangue nas quatro pontas do Altar, o sacrifício não seria completo, Deus não aceitaria o sacrifício, e os pecados continuavam em seu coração, ou seja, permanecia destinado ao inferno, pois não teria recebido a remissão de seus pecados. É isso, conforme o Antigo Testamento.
No entanto, a Palavra Escrita de Deus (Bíblia), diz que o Tabernáculo era a sombra dos bens que viriam (Hebreus 10:1), querendo dizer que no futuro viria a último e perfeito, o justo e poderoso sacrifício.
Isso aponta para Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus (a oferta viva de Deus), que viria tirar os pecados do mundo. (João 1:29).
Então, Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo para tirar os pecados do mundo, os pecados do mundo significa desde Adão até o último homem que nascer nesta Terra até o último minuto que antecederá a volta do Senhor Jesus Cristo.
Mas seis meses antes de enviar Seu Filho Jesus, Deus também enviou João Batista (João 1:6), filho de Zacarias (sacerdote), da turma de Abias (1 Crônicas 24:1-10*), levita na linhagem de Arão, ou seja, João Batista era o Sumo Sacerdote nos dias de Jesus aqui na Terra. (Leia Lucas 1).
A função do Sumo Sacerdote era transferir os pecados dos pecadores para as ofertas vivas, puras, imaculadas e sem defeitos.
Para o sacrifício ser perfeito, eram necessários o pecador para confessar os pecados com a imposição de mãos, o sacerdote, e a oferta viva e imaculada, sem isso não haveria a remissão dos pecados.
Então João Batista estava no Rio Jordão batizando aqueles que confessavam seus pecados (Mateus 3:13-17), e veio Jesus até ele para ser batizado por ele. João se opôs no início, mas depois que Jesus lhe disse que deveria batizá-Lo porque cumpria aos dois o cumprimento de um Ato de Justiça (Mateus 3:15; Romanos 5:18), João concordou em batizar. Agora o Céu se abriu e ouviu-se a voz do Pai dizendo que Aquele era Seu Filho em quem se comprazia, e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba e pousou sobre Ele.
Após Seu batismo, Jesus inicia seu Ministério e caminha pregando por três anos até chegar à Cruz, onde recebeu o julgamento e a condenação por todos os pecados do mundo, os do passado, do presente e os do futuro que ainda não foram cometidos, e até mesmo aqueles que cometemos todos os dias devido as nossas fraquezas e imperfeições carnais.
Pense em como era o sacrifício para a remissão dos pecados no Antigo Testamento (sombra dos bens futuros), e veja agora isso se cumprindo totalmente com Jesus Cristo (oferta viva e imaculada) e João Batista (Sumo Sacerdote).
João, conforme a exigência da Lei, impõe as mãos sobre Jesus e passa para Ele todos os pecados do mundo, e Jesus, tendo aceitado todos os pecados do mundo, os lavou sendo imerso no batismo. Após, encontraremos Jesus sangrando nas quatro pontas da rude Cruz. E o sacrifício foi cumprido totalmente e tão perfeito que Deus Pai o aceitou, inclusive, por isso, Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia.
O Senhor Jesus Cristo aceitou e levou nossos pecados, os lavou imerso nas águas do Rio Jordão, e sangrou na Cruz até derramar todo o Seu sangue. Jesus purificou com o Seu sangue àqueles já lavados na água do Seu batismo.
Aqui tem a fé que você precisa, a fé do verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito.
Mas a preciosa fé do Evangelho da Água e do Espírito será somente fixada em seu coração quando primeiro você admitir diante de Deus que é um poço de pecados, um lamaçal de pecados, e que, por isso, é um pecador destinado ao inferno e que nada pode fazer para evitar ser lançado no inferno. A partir daqui, o seu ponto de partida de fé será correto, e Deus lhe dará a remissão dos pecados, tornando você um filho justo e nascido de novo.
Muitos pensam crer em Jesus, mas o ponto de partida da fé que eles tem não é correto; alguns dizem crer em Jesus porque desejam prosperidades, outros porque desejam ser curados de suas doenças, entre outros motivos; mas somente quem vai a Jesus como um pecador destinado ao inferno e que deseja ser livre dos seus pecados, e quer a salvação de Jesus, e crê que Jesus foi batizado para levar os seus pecados, e que Jesus morreu sangrando na Cruz pagando o preço dos seus pecados, tem o ponto de partida da fé perfeito e justo, e será um justo e nascidos de novo da água (batismo de Jesus), do sangue (Cruz) e do Espírito. (1 João 5:6).
Espero o ter ajudado e permanecerei orando por sua vida e família. Amém!

Leia: Levítico 1:4; Levítico 16:21; Lucas 1; João 1:29; João 3:5; 1 João 5:6; Efésios 4:5; e Mateus 3:13-17.

Visite nosso site — www.bjnewlife.org

Dispomos de 68 títulos de livros com tradução em 96 idiomas — E TODOS SÃO GRÁTIS!

Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.