Eis o que respondi para o Lins quando ele perguntou sobre minhas primeiras impressões ao ler o livro 1 - “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?”.

 Lins, é um que ainda não compreendeu bem a leitura do livro 1. Então envia perguntas sinceras que cuido responder. Considerando que outros possam também ter as mesmas dúvidas do Lins, digo em relação aos mais novos, ou outros que vocês conheçam com a mesma dificuldade. Por isso, compartilho aqui com todos.


Eis o que respondi para o Lins quando ele perguntou sobre minhas primeiras impressões ao ler o livro 1 - “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?”.


Lins, cri em Jesus em 1979 (tinha 19 anos), ingressei na Igreja e era frequentador assíduo da Escola Bíblica Dominical, gostava de estudar a Bíblia realmente; aos 20 era o diretor de EBD da Igreja e fui indicado para estudar no Seminário Teológico confessional da Igreja.
Em 1986 deixava o Seminário e era ordenado ao ministério pastoral. E assim foi…
Em 2007 (com 47 anos), pela primeira vez li o livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito”.
No princípio, considerei um pouco estranho e quase abandonei a leitura, mas o Espírito Santo incomodava meu coração a continuar, o que fiz seguindo a leitura e comparando todas as citações bíblicas e os argumentos do autor.
Em poucos dias a verdadeira fé em Jesus através do Evangelho da Água e do Espírito (João 3:5; Mateus 3:13-17) encheu meu coração, e, desse modo, continuava lendo e lendo, sempre com o respaldo confirmatório nas páginas da Sagrada Palavra Escrita de Deus.
Em seguida li o livro seguinte da série, e outro após outro, li todos e continuo lendo sempre que o autor escreve novos livros.
Evangelho da Água e do Espírito compreende o batismo de Jesus por João, o Sangue de Jesus derramado na Cruz, e sua ressurreição ao terceiro dia.
Todos os Apóstolos pregaram este maravilhoso e justo Evangelho, veja Pedro 3:21, veja 1 João 5:6 … Em toda Bíblia, seja no Antigo Testamento ou no Novo Testamento, encontramos a remissão dos pecados no precioso Evangelho da Água e do Espírito.
Assim, desde 2007 (47 anos) até hoje, quando completarei 63 anos, sou pregador e continuarei sendo até a volta do Senhor Jesus Cristo.
O legítimo Evangelho da Água e do Espírito libertou-me das amarras do pecado, da religiosidade, dos pensamentos próprios de homens que interpretam a Bíblica conforme seus interesses pessoais, e da condenação do julgamento e juízo pelos pecados. Além, deu-me a convicção de fé e a garantia de que entrarei para morar com O Rei Jesus em Seu Reino de Glória e Luz, no Céu e eternamente com Deus.
Recomendo a todos que dizem crer em Jesus Cristo reavaliarem suas fés, falando aqui, é claro, de salvação e vida eterna. Aliás, a Bíblia nos mostra, palavras de Jesus, dizendo que muitos dirão naquele dia que eram pregadores, que curavam enfermos… tudo em nome de Jesus, mas que, ouvirão Dele que não os conhece.
Espero ter respondido sua pergunta.
Deus o abençoe. Amém!

Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.