A Fé sem Obras é Morta. (Tiago 2).

Nós, os nascidos de novo, não somos salvos por obras, mas exclusivamente pela Graça Redentora do Cristo Jesus, a Justiça de Deus a nós revelada no batismo de Jesus por João e Seu sangue derramado na Cruz, e em Sua ressurreição ao terceiro dia. (Mateus 3:13-17; João 3:5; 1 Pedro 3:21; João 19:28-30; 1 Coríntios 15:4).

Ao contrário de outras religiões que atribuem às obras um suposto caminho de salvação, nós cremos absolutamente em Jesus com a fé o Evangelho da Água, do Sangue e do Espírito. Então, não seguimos as obras para salvação; mas as obras deveriam seguir os que já são salvos pela Graça Redentora do Cristo Jesus. Em outras palavras, não devemos realizar obras para sermos salvos, mas, exatamente, porque somos salvos, devemos realizar as obras em prol da humanidade, afinal, desejamos que sejam também salvos. Ou seja, uma vez que somos salvos, justos e nascidos de novo, sim, devemos.
Devemos realizar a obra do Espírito Santo, a maravilhosa obra de evangelizar com a fé correta os homens ainda destinados ao inferno, que vagueiam pelos caminhos arenosos e áridos deste mundo. E para isso, o Espírito Santo nos capacita todos os dias.
Gostei muito da iniciativa da nossa irmã Zenaide, ela postou sobre sua iniciativa de evangelizar outras pessoas, no caso um grupo de praticantes da fé judaica aqui no Brasil. Irmã Zenaide, creio que pelo Espírito Santo, sentiu vontade de falar para eles sobre o Evangelho da Água e do Espírito, e isso é maravilhoso, porque, uma vez sendo praticantes da fé judaica, eles conhecem profundamente o Tabernáculo, e, conhecendo o Evangelho da Água e do Espírito, estabelecendo comparações, não será difícil para eles entenderem o cumprimento da Justiça de Deus totalmente realizado por nosso Senhor Jesus, tudo conforme as Escrituras, mesmo que esses praticantes da fé judaica leiam somente o Antigo Testamento e sigam as tradições orais judaicas.
Irmã Zenaide deu-nos a conhecer uma de suas obras de fé, e, pela fé, devemos orar para ser bem-sucedida.
Por outro lado, irmã Zenaide, mesmo sem perceber, sugestionou bem a todos nós, que, também, evangelizamos, a compartilhar nossas obras espirituais com os nossos grupos de irmãos e amigos.

Lembrei-me agora do Apóstolo Tiago, quando disse:

¹ Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
² Se, portanto, entrar na vossa sinagoga algum homem com anéis de ouro nos dedos, em trajos de luxo, e entrar também algum pobre andrajoso,
³ e tratardes com deferência o que tem os trajos de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés,
⁴ não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamentos?
⁵ Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?
⁶ Entretanto, vós outros menosprezastes o pobre. Não são os ricos que vos oprimem e não são eles que vos arrastam para tribunais?
⁷ Não são eles os que blasfemam o bom nome que sobre vós foi invocado?
⁸ Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura:
   Amarás o teu próximo como a ti mesmo,
   fazeis bem;
⁹ se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores.
¹⁰ Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.
¹¹ Porquanto, aquele que disse:
   Não adulterarás
   também ordenou:
   Não matarás.
   Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei.
¹² Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.
¹³ Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.
¹⁴ Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?
¹⁵ Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano,
¹⁶ e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?
¹⁷ Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
¹⁸ Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.
¹⁹ Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.
²⁰ Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?
²¹ Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque?
²² Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou,
²³ e se cumpriu a Escritura, a qual diz:
   Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça;
   e:
   Foi chamado amigo de Deus.
²⁴ Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente.
²⁵ De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho?
²⁶ Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta. 
(Tiago 2:1-26).

Verificamos que, conforme o Apóstolo Tiago, a fé, se não for seguida por obras espirituais, é morta.
No texto, é muito claro, que primeiro veio a fé que justificou aquele que creu, e, porque creu, fez obras espirituais. 
Até mesmo quando fazemos doação de roupas e alimentos, o que poderia ser confundidos com obras simplesmente assistenciais da carne, na verdade, são obras espirituais sendo realizadas por justos.
Que tal, para nossa comunhão, para estimularmo-nos uns aos outros, doravante, postarmos sobre o que estamos realizando em obras com nossas vidas espirituais?
Escrevendo, gravando áudios, enviando fotos de quando recebemos e distribuímos livros, e de tudo o mais que realizamos em prol do Evangelho da Água e do Espírito. Penso que assim, além de nos alimentarmos espiritualmente, agradaremos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Louvo a Deus por cada um de vocês, e oro para que Deus os abençoe em tudo que precisarem em suas vidas. Amém!
https://www.bjnewlife.org/pt/



Comments

Popular posts from this blog

Do que depende a sua Paz?

O Batismo do Senhor Jesus Cristo por João Batista e o Livro “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” de autoria do Reverendo Paul C. Jong da Coreia do Sul.

OS MAIS FELIZES DO MUNDO SÃO OS NASCIDOS DE NOVO, SAIBA O PORQUÊ.